sábado, 13 de março de 2010

Mensagem de Ramatis

Registro do Livro "Fim dos Tempos - Profecias - Jamam Ed. Madras

A Obra Mensagem do Astral foi ditada pelo espírito Ramatis e psicografada por Hércílio Maes (1948/1949). São perguntas e respostas e copiarei apenas agumas questões relevantes.

"Pergunta: Como interpretamos o conceito de Tempos Chegados?
Ramatis: Trata-se de ciclos periódicos, previstos pelos Mentores Siderais, bilhões de anos antes do vosso calendário, reguladores de modificações planetárias que se sucederão em concomitância com alterações que também deverão ocorrer com os habitantes do vosso orbe. São fins dos tempos que, além das seleções previstas para as humanidades físicas ou para os desencarnados adjacentes aos respectivos orbes, requerem, também, a limpeza psíquica do ambiente, a fim de que seja neles eliminado o conteúdo mental denegrido das paixões descontroladas."

"Pergunta: Quais as caracterpisticas fundamentais que denunciam o início desses períodos denominados fins dos tempos?
Ramatis: São as consequências nefastas dos desregramentos humanos e que ameaçam dominar toda a humanidade. O magnetismo inferior, gerado pelo atavismo da carne e pelos pensamentos dissolutos, recrudesce e se expande, formando ambiente perigoso para a existência humana disciplinada. São épocas em que se observa verdadeira fadiga espiritual; em que domina o desleixo para com os valores das zonas mais altas da Vida Cósmica. As energias primitivas, saturando o ambiente, aumentam a invigilância, e o gosto se perverte; escapam aqueles que vivem, realmente, os postulados do Evangelho à luz do dia. Em consequência disso, as auras dos orbes também se saturam, até suas fronteiras astro-etéreas com outros planetas, surgindo então as más influências astrológicas, que os astrônomos terrícolas tanto subestimam. Formam-se intenso oceano de forças magnéticas agressivas e sensuais, que se expandem e convergem num círculo viciosos cada vez mais perigosos à integridade espiritual daqueles que são devotados às coisas superiores. O mal débil pensamento licencioso encontra, então, farto alimento para se avantajar e influir melhor nos cérebros ávidos de sensações inferiores. O deletério conteúdo magnético do ambiente instiga às piores sensações, fazendo predominar o egocentrismo do mundo animal inferior. (...) O denso lençol de magnetismo perigoso transforma-se em excelente campo de ação para as coletividades das sombras, que assim materializam os seus objetivos daninos. Aceleram-se os conflitos entre os homens, e as guerras se transformam em pavorosos matadouros científicos; desenrolam-se acontecimentos espantosos, registram-se crimes indescritíveis e criam-se taras perigosas. Afrouxam-se os próprios liames do sentimento, que ainda permitiam a mínima moral possível!"
"Pergunta: Dissestes, há pouco, que as almas pressentem a hora dos tempos chegados. Poderíeis dar-nos uma idéia da forma desse pressentimento, ou indicar os motivos que o despertam?
Ramatis: ... as almas trazem impressas em sua retina espiritual as recordações dos acontecimentos dolorosos que já viveram de modo catastrófico e, além disso, recebem instruções, no Espaço, sobre aquilo que está para acontecer.
(...) E quanto maior é a sensibilidade psíquica da criatura, mais intenso é o seu pressentimento. Muitos subestiam, ou descrêem do fenômeno profetizado, mas estão apenas confundindo a insuficiência de sua memória etérica com a suposição da posse de um intelecto desenvolvido!
Com a elevação gradativa do eixo terráqueo, os atuais pólos deverão ficar completamente libertos do gelo e , até o ano 2000, aquelas regiões estarão recebendo satisfatóriamente o calor solar. O degelo já precipitou; vós é que não o tendes notado. Se prestardes atenção a certos acontecimentos comprovados pela vossa ciência, vereis que ela já assinala o fato de os pólos se estarem degelando. Em breve, os colossais icebergs serão encontrados cada vez mais distantes de suas zonas limítrofes, os animais das regiões polares, pressentindo o aquecimento, procurarão zonas mais afins aos seus tipos polares(...)."
"Pergunta: Podemos supor que Jesus tenha predito que o "fim do mundo" seria realmente na época que atravessamos?
Ramatis: Jesus fiu claríssimo ao predizer o carater do ambiente psicológico que identificaria a hora dos "tempos chegados"(...) Referindo-se aos sucessos cósmicos, os quais não se regem pelo calendário humano, pois que está fora do espaço e do tempo da concepção humana, ele acrescentou: - Quanto ao dia e a hora, ninguém sabe, mas unicamente o Pai""
"Pergunta: Podeis dizer-nos, ainda, algo que lembre a coincidência entre a época dos "tempos chegados" e os acontecimentos atuais?
Ramatis: Dizem as profecias: Quando os pássaros de aço deitarem ovos de fogo; quando os homens dominarem os ares e cruzarem o fundo dos mares; quando os mortos ressuscitarem; quando descer fogo dos céus e os homens do campo não puderem alcançar a cidade e os da cidade não puderem fugir para os campos; quando estranhos sinais se fizerem no céu e coisas extravagantes forem vistas da terra; quando crianças, moços e velhos tiverem visões, premonições e fizerem profecias; quando os homens se dividirem em nome do Cristo, quando a fome, a sede a miséria, a doença e as ossadas substituirem as populações das cidades; quando irmãos de sangue se matarem e as criaturas adorarem a "Besta", então os tempos estarão chegados.
É evidente que tudo isso já está realizando no vosso mundo e na época em que viveis; se não, em rápida síntese poderemos vos comprovar a realidade de nossa afirmação: - os pássaros de aço são os aviões (...) e os submarinos cruzam o fundo dos mares; os mortos ressuscitam todos os dias na figura de Espíritos (...) O fogo já tem descido dos céus, na forma de gigantescos cogumelos produzidos pelas bombas atômicas (...).
Em determinados períodos aparecem-vos(...) discos voadores. As crianças, jovens e velhos, sob a a ação das faculdades mediúnicas, tornam-se reveladores de visões: ouvem, vêem ou sentem os Espíritos e predizem acontecimentos cotidianos. A desordem, a fome, o medo, a angústia, a miséria, avoluman-se em vosso mundo. Trucidam-se esposos e esposas; agridem-sefilhos e pais; matam-se entrre si irmãos consaguíneos; estranhas criaturas praticam crimes abomináveis, revelando a existência da "Besta" em seus corações! (...) A vossa medicina esgota-se para debelar a multiplicidade de doenças inexplicáveis, de terminologia brilhante, mas incuráveis; estranhas epidemias eclodem bruscamente, e vírus desconhecidos teimam em semear novos surtos patológicos, substituindo continuamente as enfermidades que não são vencidas"

Cataclismos previstos
"Pergunta: É violenta essa variação do eixo terrestre?
Ramatis: Manifesta-se de duas formas distintas; umas vezes com certa violência, produzindo rápida modificação e acarretando um cataclismo geológico, como ocorreu na submersão da Atlântida, e outras vezes não.
Além do que consta nos "Registros Iniciáticos" do Oriente, podeis encontrar notícias da última influenciação sofrida pelo eixo da Terra se percorrerdes os textos da Bíblia, Talmude, de in[umeors papiros egípcios, das tábuas astrônômicas da Babilônia, da Pércia, da Índia, e até os calendários astecas e os dos maias. Há notáveis e exatas referências a esse fenômeno nas lendas folclóricas do México, da China, da Arábia, do Tibete, da Finlândia; nos relatos verbais ou tradições conhecidas entre os aborígenes da América Central e os remanescentes dos peles vermelhas americanos. Os livros de Bambu, dos Chineses, as Crônicas do Talmude e o Livro dos Reis, entre os assírios, revelam perfeita concordância conosco com suas citações simbólicas dos fenômenos de que se trata.
Os cientistas da Atlântida também esposavam dúvidas sobre o que iria acontecer, até aos últimos momentos dos acontecimentos, embora as pitonisas e as vestais dos Templos do Vaticínio advertissem de uma próxima catástrofe. Conforme reza a tradição bíblica, enquanto Noé predizia o diluvio, o povo dançava e se divertia, zombando da ingenuidade do seu bom rei e confiado nos seus conhecimentos fragmentados"

O trecho abaixo, revela a interpretação do texto do Apocalípse - cap. XIV, versículos 18 e 21 Logo sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões, e houve um grande tremor de terra, tal e tão grande terremoto qual nunca se sentiu desde que existiram homens sobre a terra, E caiu do céu sobre os homens uma grande chuva de pedra, como o peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus, por causa da praga de pedra, porque foi tão grande em extremo"

"Ramatis: Consideramos dificílimo dar-vos uma interpretação plenamente satisfatória para o vosso entendimento... ...A crescente evaporação de gelo, nos polos, em consequência do aquecimento da temperatura, que já se vai tornando cada vez mais tropical no planeta, cria impressionantes camadas de nuvens , pejadas de carga elétrica da água salina. Os relâmpagos, os trovões e as vozes humanas casar-se-ão nas horas temerosas. As profecias costumam dizer que "os brados de dores do homem serão ouvidos nos quatros cantos da terra.
Ele (João) descreve as principais modificações que sofrerão os oceanos Pacífico e Atlântico, com as emersões da Lemúria e da Atlântida. que formarão então extensa área de terra, do que resultará a existência de paenas três continentes, para melhores condições de existência da humanidade futura.
Depois o evangelista prediz com perfeita extidão o que acontecerá após o terremoto, quando as paisagens familiares e conhecidas não serão mais encontradas, naturalmente por terem sido substituídas por aspéctos novos:"Etoda a ilha fugiu e os montes não foram achados".
As estranhas mutações no clima costumeiro da Terra, provocadas pelo degelo contínuo e pela influência magnética do astro intruso, culminarão na produção de chuvas de pedras, "como do peso de um talento".
"As civilizações mais importantes, no próximo milênio, constituir-se-ão nas zonas menos atingidas pelas catástrofes profetizadas para o "fim do mundo". Algumas florecerão exatamente nas regiões onde atualmente se encontram os polos congelados, conforme já enunciamos, a fim de ser aproveitada a exuberância das reservas que surgirão à luz do dia e que se acham debaixo das camadas geladas. Supondo-se que seja mesmo encontrado um cenário caótico, pelos reencarnantes selecionados, é mister compreenderdes que a ventura íntima do espírito evangelizado supera qualquer configuração precária do mundo exterior.
"Nunca houve no vosso mundo acontecimento como esse que vai ocorrer, e a civilização nova, do terceiro milênio, também será um padrão ainda desconhecido coletivamente na Terra.
Jesus afirma a ocorrência desse fato inédito no vosso orbe, quando adverte (Mateus XXIV - 21) "Porque será então a aflição tão grande que desde que há mundo até agora, não houve nem haverá putra semelhante".

2 comentários:

  1. Olá!!!

    Vc sabe me dizer quem é o autor da profecia a qual se refere Ramatis em Mensagens dos Astral sobre o final dos tempos "Quando os pássaros de aço deitarem ovos de fogo" ??

    Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Larissa, boa tarde. Desculpe a demora de responder sua pergunta. Minha conta estava encerrada e a pouco, fiquei surpreso de encontrar meu Blog na rede e a possibilidade de reativar minha conta.
    O próprio Ramatis não tras referência sobre quem ou onde tem tal informação. Acredito que seja de seu próprio conhecimento ou de outras escrituras que só os Espíritos mais elevados possam ter acesso. Essa foi a minha interpretação humana ao ler o livro de perguntas e respostas do Sr. Hercílio Maes.
    Vou ser bem honesto, quando fiz novamente a leitura do trecho, até achei que fosse do Apocalipse de João, de tão familiar o aviso.

    Comente seu conhecimento e agradeço a atenção.

    Obrigado

    Fabiano

    ResponderExcluir

BEM VINDOS !!!

Desejo compartilhar minhas pesquisas com todos que estiverem interligados nessa sintonia de buscar respostas para as mudanças que ocorrem em nosso planeta. Os textos encontrados estão em livros, depoimentos e outros meios que possuam base de informação. Portanto, não são documentos da minha imaginação.
Não é para se desesperar porque tais acontecimentos fazem parte dos ciclos desse mundo. Mas busquem elevar-se moralmente para poder sentir menos os efeitos dessa transição. Espero dispertar mais o interesse dos colegas na compreensão dos fatos.
Deus quer que seus filhos desejem continuar nesse mundo. Por isso, mãos à obra.
Fabiano