sexta-feira, 5 de março de 2010

Alguns trechos (Kardec)

Nessa passagem do livro de Jamam, ele destada alguns trechos encontrados nas pesquisas de Kardec.

"Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos."
"O progresso é lei da Natureza(...)Segundo aquela lei, este mundo esteve material e moralmente num estado inferior ao rm que hoje se acha e se alçará sob esse duplo aspecto a um grau mais elevado. Ele chegou a um dos seus períodos de transformação"
"Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da humanidade. Ditosos serão os que houverem trabalhando no campo do Senhor com desinteresse, sem outro móvel, senão a caridade!"
(O Evangelho Segundo o Espiritismo ditado a Allan Kardec pelo Espírito da Verdade. Paris, 1864)
Tendo de reinar na Terra o bem, necessário é sejam dela excluídos os Espíritos endurecidos no mal e que possam acarretar-lhe pertubações. (...) chegado o momento em que pelo progresso moral de seus habitantes, o globo terráqueo tem de ascender na hierarquia dos mundos, interdito será ele, como morada a encarnados e desencarnados que não hajam aproveitado os ensinamentos que uns e outros se achavam em condições de aí receber. Serão exilados para mundos inferiores, como o foram outrora para a Terra os da raça adâmica, vindo substituí-los espíritos melhores. Essa separação, a que Jesus presidirá, é que se acha figurada por estas palavras sobre o juízo final: Os bons passarão à minha direita e os maus à minha esquerda."
(A Gênese, de Allan Kardec. Paris, 1868)

Aqui, encontramos mensagens do séc. XIX, alertando sobre o que estava para acontecer com a humanidade no futuro próximo. Claro que mais a diante, comentarei sobre o livro Exilados de Capela, referência importante da história da humanidade, registrando o período em que aconteceu o exílio da raça adâmica para o Planeta Terra. Pelos registros, essas transferências sempre acontecem no período de transição de uma fase inferior para uma fase superior, dando continuidade à evolução do planeta e de sua humanidade. Os espíritos que não estão prontos moralmente para a nova fase do planeta, acabam sendo transferidos (não imagino como funciona isso, mas a literatura diz que é no plano espiritual) para planetas que estão numa fase evoluída inferior ao planeta que estavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS !!!

Desejo compartilhar minhas pesquisas com todos que estiverem interligados nessa sintonia de buscar respostas para as mudanças que ocorrem em nosso planeta. Os textos encontrados estão em livros, depoimentos e outros meios que possuam base de informação. Portanto, não são documentos da minha imaginação.
Não é para se desesperar porque tais acontecimentos fazem parte dos ciclos desse mundo. Mas busquem elevar-se moralmente para poder sentir menos os efeitos dessa transição. Espero dispertar mais o interesse dos colegas na compreensão dos fatos.
Deus quer que seus filhos desejem continuar nesse mundo. Por isso, mãos à obra.
Fabiano