CIÊNCIA


O QUE OS CIENTISTAS DIZEM SOBRE O APOCALIPSE


Assunto publicado no site apolo11
O questionamento científico sobre a interpretação do fim do mundo para dezembro de 2012, no calendário Maia ou qualquer outra informação é considerado desinformação porque não tem nenhuma base científica (Foi publicado recentemente, que essa interpretação foi errada e que não haverá apocalipse no dia 21 de dezembro. A data marca o fim de uma era e início de outra e que tem um valor simbólico apenas).
A origem do valor dado ao tema está ligado ao planeta descoberto pelos Sumérios no passado de que haveria um choque com a Terra. Inicialmente seria em 2003 e agora dezembro de 2012, pela coincidência do Calendário Maia.
Deixo de lado nesse comentário do texto, os parágrafos que explicam quem foram os Maias e como foi montado o seu calendário.
A pesquisadora Sandra Noble (FAMSI) considera o fim do mundo ou a grande mudança cósmica uma completa invenção. Ela diz que a má fé é ignorar a continuação do calendário e se aproveitam disso para ganharem dinheiro.
Sobre o Alinhamento Cósmico: 21 de dezembro coincide com a maior declinação medida a partir do equador; 2012 está praticamente no ápice do ciclo da máxima atividade solar (tempestades geomagnéticas); juntando a isso, sempre em 21 de dezembro ocorre um alinhamento semestral entre o Sol, Terra e centro galáctico.
O impacto de Nibiru com a Terra é considerada mística, além da mudança abrupta dos pólos magnéticos. A ciência não compartilha disso além das consequências como o fim do mundo ou início de uma nova era.
Fatos e Mitos sobre 2012:
Sobre o fim do mundo em 2012: pela ciência, não está previsto nenhuma catástrofe e não há nenhum planeta ou asteroides em rota de colisão.
Sobre o Alinhamento planetário em 2012: como já explicado, o alinhamento entre a Terra, o Sol e a Galáxia, ocorre sempre nessa época do ano. Também não haverá nenhum alinhamento de todos os planetas do sistema solar com a Galáxia nessa data. A carta celeste acima mostra o alinhamento para a data.
Sobre o Planeta Nibiru ou Planeta-X: Nibiru foi proposto pelo escritor Zecharia Sitchin que esse planeta já era conhecido pelos Sumérios há mais de 5.500 anos e tem período orbital de 3.600 anos. O Cálculo previa sua aproximação em 2003 e como nada aconteceu, mudaram para 2012 com a possibilidade de vê-lo a olho nu em 2009. Mas foi esquecido pois ninguém o observou. Não há base científica e nenhum astrônomo no mundo inteiro viu. Planeta-X é o nome dado a qualquer corpo que possa causar perturbações gravitacionais em outros objetos. Plutão, além de outros planetas já foram chamados de Planeta-X. Hoje, existe uma especulação de cientistas que existe um objeto de grande dimensão há 9 trilhões de KM da Terra e que esse causou perturbações gravitacionais em cometas nessa região. Mas até agora não foram encontrada evidências de sua existência.
Sobre a inversão dos polos: não há nenhum risco que a inversão do campo magnético ocorrerá em 2012.
Os cientistas confirmam que as pesquisas indicam que na Terra houve trocas por diversas vezes. Pelas análises, essas inversões ocorrem intervalos aproximados de 250 mil anos. No caso de ter sido abruptamente não há comprovação, mas ainda há pesquisas em andamento. No momento, estamos passando por uma inversão, só que de forma muito lenta.
Sobre a mudança da inclinação do eixo da terra: Essa inclinação ocorreu a milhões de anos e acredita-se que foi devido ao choque com algum asteroide, através de uma força inimaginável, força essa que nada no planeta poderia altera essa inclinação. No momento não há nenhum registro de algum objeto de dimensões planetárias em rota de aproximação em nossa direção.
Sobre a atividade solar: a cada 11 anos o sol entra no período de alta atividade, com o máximo solar acontecendo em março de 2012, com muita estabilidade na estrela. No ano de 2012, estamos presenciando diversas tempestades solares, que ainda não ocasionaram danos comprometedores, mas que podem criar consequências desde uma simples aurora boreal até avarias e blecautes elétricos (nesses últimos anos presenciamos vários apagões no Brasil, alguns coincidindo com as tempestades solares e relatos de falhas de radiocomunicação ou alteração de rotas aéreas em regiões específicas) e panes em satélites. São eventos comuns e que fazem parte dos trabalhos de melhorias na proteção dos equipamentos sujeitos a esses eventos.
Minha opinião é que a ciência trás claridade nas questões que são apresentadas sem qualquer base de informação. Ao mesmo tempo, esclarece que existem eventos ligados a informações registradas no passado ou por intermédio de mentores espirituais que podem acontecer. O que não temos certeza é o dia em que algo ou qualquer mudança mais significativa poderá acontecer.
Nos últimos anos, muitos acontecimentos estão sendo veiculados na mídia e o último evento aconteceu semana passada com a passagem do furação Sandy na costa leste e que se transformou na “mega-tempestade”, varrendo a costa leste e deixando um prejuízo de bilhões de dólares. A maior já registrada e considerada um fenômeno raro. Tsunamis mais devastadores, vulcões prejudicando o transporte aéreo em diversas partes do mundo (o último no Chile), Terremotos destruindo diversas cidades em vários locais. Até aqui em São Paulo, presenciamos a movimentação causada por um abalo sísmico. São eventos regionais e que acontecem em menor ou maior escala que agora estão diante de nós, onde vivemos ou através dos meios de comunicação. Ligado a isso temos os eventos comportamentais do ser humano, também registrados no passado e que coincidem com o nosso período em que estamos vivendo.
Termino aqui esse resumo do material publicado no site apolo11 e sugiro que leiam a matéria toda para tirarem suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS !!!

Desejo compartilhar minhas pesquisas com todos que estiverem interligados nessa sintonia de buscar respostas para as mudanças que ocorrem em nosso planeta. Os textos encontrados estão em livros, depoimentos e outros meios que possuam base de informação. Portanto, não são documentos da minha imaginação.
Não é para se desesperar porque tais acontecimentos fazem parte dos ciclos desse mundo. Mas busquem elevar-se moralmente para poder sentir menos os efeitos dessa transição. Espero dispertar mais o interesse dos colegas na compreensão dos fatos.
Deus quer que seus filhos desejem continuar nesse mundo. Por isso, mãos à obra.
Fabiano